Monday, December 15, 2014

CACHOEIRA DOS PRETOS I

C omo posso descrever o que DEUS deixou neste lugar?
A água sobre as pedras, me encanta quando  fico a olhar
C ertamente, creio, não foi por acaso, mas, para embelezar
H ei de entender os caprichos da natureza, sua forma de criar
O tempo se encarregou, esculpiu e lapidou a rocha milenar
E sobre ela, descansa o eterno fluído, que aqui  vejo deslizar  
I nstante mágico, invade minha alma, me induzindo a meditar
R evelando-me, preciso dar importância, e também preservar
A qui neste santuário ecológico em muito haverei de desfrutar

D omingo de sol, dia de alegria, sempre aqui estou a visitar,
O lho a sua volta, belas corredeiras, que são de encantar
S into em tuas margens o prazer de viver, respirando este ar

P ara ver de perto o que tens, venho de longe para aqui chegar
R osto estupefato,  horas a fio permaneço  inerte a contemplar,
E m versos tento humildemente uma forma para  homenagear
T oda sua exuberância que em mim se aflora,  me  faz inspirar
O s versos que escrevo, na verdade jamais  poderão retratar
S ua formosura é estonteante,  nada encontro para igualar!


CIDADE TURÍSTICA
JOANÓPOLIS
SP - BRASIL